O que são SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Muito populares no Brasil e no mundo, os Suplementos Alimentares não são medicamentos, sendo seu uso indicado para pessoas que desejam fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.

A categoria de suplemento alimentar foi criada em 2018 para garantir o acesso da população a produtos seguros e de qualidade.

Nessa categoria foram reunidos produtos que estavam enquadrados em outros grupos de alimentos e foram definidas regras mais apropriadas aos suplementos alimentares, incluindo limites mínimos e máximos, populações indicadas, constituintes autorizados e alegações com comprovação científica.

Com essa mudança, alimentos que eram enquadrados com ‘alimentos para atletas’, ‘alimentos para gestantes’, ‘suplementos vitamínicos e minerais’ foram reunidos nessa categoria.

A legislação sanitária é bastante restritiva quanto as regras sobre o anúncio de Suplementos Alimentares, mas com uma assessoria especializada é possível realizar publicidade com segurança e efetividade.

Assim como os consumidores procuram os Suplementos Alimentares como meio de prevenir doenças, as empresas devem buscar consultoria para prevenir problemas jurídicos.

Instagram @andretolentinoadv

#turmadodireito #advocacia #advocaciaempresarial #direitoempresarial #direitodotrabalho #papodeespecialista #sebrae #empreendedorismo #hardwork #empreender #suplementosalimentares #suplementos #vidasaudavel #vigilanciasanitaria