Como conseguir tratamento gratuito para doenças emocionais

As doenças emocionais podem estar presentes em qualquer família e, nesses momentos, é natural que você se sinta perdido, sem saber para quem recorrer, especialmente quando não há condições financeiras para arcar com o tratamento.

A depressão, síndrome do pânico e principalmente a dependência química foram vistos durante muito tempo como um desvio de caráter, contudo, hoje já é claro ao Estado o conceito de que doenças emocionais são questões de saúde pública.

Determinados a dar efetivação ao tratamento dessas doenças, a Constituição Federal e a legislação trazem o DIREITO À SAÚDE como um dos pilares do nosso sistema de garantias, sendo direito de todo cidadão o acesso a tratamento ambulatorial, internação e medicamentos.

Contudo, apesar do empenho por parte do poder público, este ainda não possui estrutura suficiente para bem atender a grande demanda de pessoas desesperadas que, por falta de dinheiro, têm no Estado a última alternativa para salvar a vida de seus entes queridos.

Sendo assim, como contraprestação da enorme carga tributária que pagamos em nosso país, a legislação garante às famílias que não tenham condições econômicas, que possam se socorrer no SUS, nos CAPS e, não havendo estrutura suficiente, que busquem clínicas particulares obrigando o poder público a custear o tratamento adequado, por meio de ação judicial.

Em parceria com a Clínica Marcelo Parazzi lançamos um e-book ensinando passo-a-passo como conseguir tratamento gratuito para dependentes químicos e, de forma geral, portadores de doenças emocionais: https://conteudo.marceloparazzi.com.br/ebook-internacao-gratuita